sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Kaiak e Rafting Santo Amaro da Imperatriz


Eu e a Kame estávamos em Itapirubá, curtindo os feriados de Dezembro, quando amanheceu um dia feio e chuvoso. Como nas folgas cada dia tem que ser bem aproveitado, mandei um whatsapp pros amigos que estavam em Garopaba e pros de Tijucas e combinamos de descer o rio de rafting. Nos encontramos algumas horas depois na rodovia que dá acesso a Santo Amaro.



Fomos na Apuama Rafting onde fechamos 2 botes só de amigos e eu desta vez, como dito no ano passado que faria, fui com o meu kaiak duck e munido da minha GoPro. Nos equipamos, inflei meu kaiak e partimos!



A aventura já começa na ida pro rio. Ajudamos a jogar os botes em cima da kombi, e nos empoleiramos dentro de uma delas. As kombis são tão velhas que não se sabe se vamos chegar ao local com elas mesmo ou se vamos ficar pelo caminho (coisa que aconteceu na volta, mas depois explico mais). 




Chegando ao ponto de partida, fazemos um aquecimento, umas brincadeiras e umas explicações pro pessoal que vai descer de rafting.


O rio Cubatão é sempre diferente, seu trajeto esta sempre mudando porque dependendo do nível da água as pedras formam caminhos diferentes pra descida. Me informei com o pessoal da Apuama e partimos pra descida!



Como você poderá ver no vídeo, é lógico que eu tomei uns bons caldos nas descidas, afinal não sou profissional... Mas a água estava ótima, e ao contrário do início do dia que estava bem chuvoso, na hora da nossa descida já estava limpo o tempo e com sol.




Nosso trajeto levou umas 3 horas, porque fomos parando várias vezes pra descansar. No ponto de chegada empilhamos os botes e mandei meu kaiak junto. Fomos com outra kombi de volta pro QG da Apuama, e aí é que aquela idéia de que a kombi vai ficar pelo caminho se concretizou... A que estava com os botes nem voltou, quebrou pelo caminho e lá se foi alguém resgatar meu kaiak. Mas tudo certo, ele chegou ileso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário