quarta-feira, 20 de março de 2013

Fortaleza - CE

Fortaleza é uma das capitais onde o povo é muito hospitaleiro. Já na chegada fomos a praia principal, o Meireles,  e sentamos em um daqueles quiosques à beira mar e ficamos ali nos recuperando da viajem. Logo chegou um daqueles tatuadores de henna oferecendo seus serviços e foi onde pegamos várias dicas sobre o local: onde ir, como ir, o que cuidar, etc etc ...  Já nesse dia fomos instruídos a cuidar com cordões de ouro, relógio, câmera fotográfica, coisas que na verdade em qualquer lugar que se visitam é bom cuidar com a exposição para não se ter uma surpresa desagradável né, mas graças a Deus, não vimos nada durante toda nossa viajem que possa tirar o brilho do lugar.

A praia central de Fortaleza, Meireles, não é recomendável para banho “apenas turistas desinformados tomam banho lá”, disse um nativo amigo nosso, mas é um lugar muito agradável para uma caminhada. A orla é muito bonita e à noite tem a feirinha, que é montada no calçadão, é tem de tuuudo. A dica na feirinha é pechinchar porque os preços variam e muito, de um lugar para outro.

Ficamos hospedados no www.abrolhospraiahotel.com.br . Ótimo custo benefício, café da manha muito bom, internet e localização perfeita.

Dragão do Mar – Visitamos o centro cultural pra conhecer o lugar. Fomos de ônibus mesmo, pegamos na orla e pedimos ao cobrador nos dizer quando descer. Achamos o lugar muito agradável, é um centro multicultural onde existem exposições, diversos palcos e tribos de todos as tipos. No dia em que fomos tinha uma galera do street dance fazendo seus desafios de dança e em outro palco (um maior) tinha uma banda de punk rock . O lugar é cheio de barzinhos com música ao vivo e frequentados pela juventude cearense e também pelos turistas. Recomendamos!

Praia do Futuro – Ahhhh a praia do futuro e suas “barracas”. Escolhemos uma barraca pra ficar chamada Crocobeach (http://crocobeach.com.br/), as barracas de lá são complexos com parque aquático, restaurantes, salas de eventos ... uma mega estrutura.  Ficamos em uma mesa a beira mar depois de fazermos uso da piscina do Crocobeach, e foi lá na Praia do Futuro que ficamos contando quantas coisas diferentes nos foram oferecidas no conforto da beira mar. Os ambulantes passam oferecendo quase tudo que você imaginar, de lagosta a cuecas, no total foram mais de 50 diferentes itens que nos foram oferecidos enquanto estávamos ali na mesa. Não deixe de fazer uma massagem relaxante nas barracas que oferecem esse serviço a beira mar, custa em torno de 20 a 30 reais a sessão de 40 min, e vale cada centavo.

Feirinha na praia do Meireles

Bares da orla

Bares no Dragão do Mar

Mesas na praia do futuro

Lagosta na praia do futuro (R$ 5,00 cada)