Neste carnaval decidimos ir para Foz do Iguaçu novamente, já que da primeira vez não conseguimos ir até as cataratas devido ao mau tempo. Desta vez fomos com o sogro e a sogra que não recusam o combo: horas de carro + comprinhas.
Com relação às compras fizemos basicamente o mesmo da última vez que estivemos em CDE, atravessando a fronteira a pé e voltando de van, a única diferença foi que de noite atravessamos a fronteira de carro para ir ao Shopping Del Este. Achamos muito tranquilo, pois neste horário não há mais aquela muvuca toda na aduana e o shopping, que fica ao lado desta, possui estacionamento próprio.
Decidimos visitar as Cataratas pelo lado Argentino porque depois de muita pesquisa e dicas de amigos que já haviam ido, chegamos à conclusão de que era o lado mais bonito e, embora não tenhamos ido até o lado brasileiro, pudemos comprovar que nossa escolha foi a mais acertada. De onde estávamos era possível observar que existem mais quedas do lado Argentino, consequentemente você fica mais perto e tem uma visão melhor de toda a paisagem.
O Parque funciona das 08h00 às 18h00 e a entrada custa R$ 50, mas lembre-se de levar pesos argentinos, pois eles não aceitam reais e nem cartão de crédito (link do parque argentino AQUI) Nós tivemos que fazer o câmbio lá mesmo e nos sujeitar a uma conversão pouca coisa maior do que fora do parque. Caso decida ir durante o verão, lembre-se de que na Argentina eles não têm horário de verão então, programe-se de acordo com o horário de lá para não chegar tarde ao parque porque o dia será cheio.
As Cataratas são maravilhosas, nenhuma foto consegue transmitir a beleza e grandeza daquele lugar. Só estando lá é possível sentir o quanto somos pequenos e impotentes diante da força da natureza.
As passarelas e mirantes ficam tão próximos das quedas que é impossível não se molhar diante da famosa Garganta do Diabo, que é a principal delas. Recomendamos assim que chegar ir direto para o trenzinho que faz o transporte até lá, assim você evita perder muito tempo nas filas.
De lá visitamos o restante do Parque, que é muito grande e permite que muitas quedas sejam vistas tanto de cima quanto de baixo, portanto tentem fazer os dois circuitos que o parque sugere (inferior e superior), pois você terá visuais completamente diferentes do mesmo local. Dentro do Parque Iguazu há um kiosque do Macuco Safari, que oferece uma série de passeios diferentes, eu e o Rafael nos aventuramos no passeio de barco que leva até algumas quedas e literalmente entra em baixo delas. O preço é um pouco salgado, mas achamos que valeu a pena. Se você tem medo de água com certeza não deverá ir.Após o passeio o barco deixa os aventureiros numa prainha, de onde um caminhão do Macuco transporta as pessoas de volta ao Parque. Mesmo este caminho é lindo, aliás tudo dentro do Parque merece atenção.
Links úteis: http://www.macucosafari.com.br/